
O ex-presidente do Parlamento da Ucrânia Andriy Parubiy foi morto a tiros neste sábado (30), em Lviv, em um ataque registrado no distrito de Frankivsk, em Lviv, no oeste da Ucrânia, ocorrido por volta das 12h (horário local, 6h de Brasília). Autoridades locais afirmam que o atentado foi direcionado, e equipes de segurança já iniciaram a investigação para identificar e capturar o responsável pelo crime.
“O ministro do Interior, Ihor Klimenko, e o procurador-geral, Ruslan Kravchenko, me informaram do horrível assassinato em Lviv: Andriy Parubiy foi morto. Minhas condolências à sua família”, disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky.
“Os recursos necessários serão destinados à investigação e punição do assassino”, acrescentou.
Segundo a polícia, Parubiy, nascido em 1971, morreu no local em decorrência dos ferimentos. A polícia regional, a Polícia Nacional da Ucrânia e o Serviço de Segurança estão investigando o crime. No momento, os esforços se concentram em descobrir a autoria do assassinato e o paradeiro do responsável.
Em 2004, Parubiy participou ativamente da Revolução Laranja. Em 2007, foi eleito deputado pela primeira vez, pelo bloco Nossa Ucrânia – Autodefesa do Povo. Em 2016, ele se tornou presidente do Parlamento.
Deixe um comentário