
Na despedida das Eliminatórias para a Copa de 2026, a seleção brasileira perdeu a primeira partida sob o comando do técnico Carlo Ancelotti.
Na noite desta terça-feira (9), El Alto, a Bolívia usou a vantagem dos 4.100 m de altitude e venceu por 1 a 0, com gol do atacante Miguelito, pivô de polêmica recente na Série B do Campeonato Brasileiro.
Preso por injúria racial em um jogo contra o Operário e posteriormente condenado a cinco jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva), o jogador do América-MG marcou de pênalti o único gol da partida, que coloca os bolivianos na repescagem para o Mundial. A penalidade foi cometida por Bruno Guimarães, no fim do primeiro tempo, em lance assinalado após intervenção do VAR.
A Bolívia, que não vai à Copa do Mundo desde 1994, nos Estados Unidos, agora tem a chance de voltar ao torneio após 32 anos. O time vai participar de uma repescagem com outras cinco seleções, com duas vagas em jogo.
Ficha Técnica
Bolívia 1 x 0 Brasil
Eliminatórias da Copa do Mundo 2026 – 18ª rodada
Bolívia: Lampe; Medina (Rocha), Haquín, Morales e Roberto Fernández; Villamíl, Robson Matheus e Ervin Vaca (Cuéllar); Miguelito, Enzo Monteiro e Moisés Paniagua. Técnico; Óscar Villegas.
Brasil: Alisson; Vitinho (Marquinhos), Fabrício Bruno, Alex e Caio Henrique; Andrey Santos (Jean Lucas), Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Luiz Henrique (Raphinha), Richarlison (João Pedro) e Samuel Lino (Estêvão). Técnico: Carlo Ancelotti.
🗓️ Data e horário: terça-feira, 9 de setembro de 2025, às 20h30.
📍 Local: Estádio Municipal de El Alto, em El Alto (Bolívia).
🔎 Árbitro: Cristián Garay.
🚩 Assistentes: Miguel Rocha e Juan Serrano.
⚽ Gols: Miguelito (48/1º).
🟨 Cartões Amarelos: .
🟥 Cartões Vermelhos: Nenhum.
🏟️ Público:
Deixe um comentário