
Segundo colocado no ranking peso-pena, Diego Lopes mostrou o motivo de estar onde está no Noche UFC, que aconteceu neste sábado (13), ao nocautear Jean Silva.
A luta começou bastante equilibrada, com uma troca de chutes baixos, mas não demorou a esquentar. Assim que o paranaense ficou mais agressivo, o manauara aproveitou um giro dele para derrubá-lo e cair por cima, disparando uma grande sequência de golpes e cotoveladas que cortaram a cabeça de Jean.
Esse era o pior cenário possível para Silva, mas ele sobreviveu, provocou e ainda conseguiu uma raspagem. Apesar disso, o primeiro round foi todo de Lopes, que ganhou confiança.
No corner, Pablo Sucupira aconselhou Jean a ter paciência, pois a tendência era que Diego piorasse ainda mais. A luta voltou equilibrada no segundo assalto, até que o Lorde achou a melhor distância e teve um ótimo momento com uma sequência de golpes contundentes, dominando o octógono.
Mas com isso, o paranaense acabou se empolgando, voltou a ir para cima de Lopes e acabou sendo derrubado. Por cima, o manauara acertou mais uma cotovelada e emendou um nocaute, vencendo a luta a 12 segundos para o fim do segundo round.
“Eu sabia que ele ia vir pra cima. Quando ele veio, eu sabia que era o momento exato para acertar o cotovelo”, comemorou Diego, calando as provocações da Fighting Nerds.
Jean Silva pode sofrer punição
Com a rivalidade à flor da pele depois de uma semana de muitas provocações, Jean Silva acabou indo para cima de Diego Lopes depois que o juiz do octógono encerrou a luta, decretando o nocaute do manauara.
O atleta da Fighting Nerds precisou ser contido por funcionários do Ultimate enquanto Diego comemorava a vitória diante dele e da torcida do Texas. A atitude pode ser considerada antidesportiva, e Silva pode sofrer uma punição do UFC.
Depois que os ânimos acalmaram, no entanto, os dois acabaram se cumprimentando no centro do octógono. Em sua entrevista, Lopes evitou reviver a rivalidade, garantiu que está tudo bem entre ele e Jean, mas reclamou de alguém da equipe dele —sem entregar um nome.
“Está tudo certo, ele [Jean] foi gente boa, mas o corner [dele] falou muita merda. Faltou muito respeito comigo. Olha como eu encerrei a luta”, declarou.
Deixe um comentário