
As autoridades do Paraguai entregaram ao Brasil um cidadão da Sérvia procurado pela Justiça brasileira, que foi detido quando tentava cruzar para a Bolívia com documentos falsos em nome de um cidadão da Argentina, informou nesta quarta-feira (27) a Direção Nacional de Migrações.
O indivíduo foi expulso pela ponte Internacional da Amizade, que liga a cidade paraguaia de Ciudad del Este a Foz do Iguaçu, “onde foi formalmente entregue às autoridades da Polícia Federal do Brasil” para julgamento, afirmou a instituição em comunicado.
A prisão ocorreu no posto fronteiriço Infante Rivarola, localizado no município de Mariscal Estigarribia, no Chaco paraguaio, fronteira com Cañada Oruro, na Bolívia.
“Durante a verificação de seus documentos, foram observadas inconsistências que motivaram seu encaminhamento para uma inspeção secundária e consulta internacional através da Rede Atenas”, acrescentou.
Após os controles migratórios e de segurança, confirmou-se que se tratava realmente do sérvio, sobre quem pesava no Brasil um mandado de prisão para extradição por um caso de homicídio.
“De acordo com informações preliminares, o estrangeiro pertenceria a uma facção criminosa dos Balcãs ligada à máfia europeia”, detalhou a informação da Direção Nacional de Migrações paraguaia.
O comunicado também diz que o órgão, “em coordenação com órgãos de segurança nacionais e internacionais, mantém um controle rigoroso nas passagens de fronteira, a fim de contribuir para a segurança do país e da região”.
Deixe um comentário