Press ESC to close

Paraguai entrega ao Brasil cidadão sérvio procurado pela Justiça

As autoridades do Paraguai entregaram ao Brasil um cidadão da Sérvia procurado pela Justiça brasileira, que foi detido quando tentava cruzar para a Bolívia com documentos falsos em nome de um cidadão da Argentina, informou nesta quarta-feira (27) a Direção Nacional de Migrações.

O indivíduo foi expulso pela ponte Internacional da Amizade, que liga a cidade paraguaia de Ciudad del Este a Foz do Iguaçu, “onde foi formalmente entregue às autoridades da Polícia Federal do Brasil” para julgamento, afirmou a instituição em comunicado.

A prisão ocorreu no posto fronteiriço Infante Rivarola, localizado no município de Mariscal Estigarribia, no Chaco paraguaio, fronteira com Cañada Oruro, na Bolívia.

“Durante a verificação de seus documentos, foram observadas inconsistências que motivaram seu encaminhamento para uma inspeção secundária e consulta internacional através da Rede Atenas”, acrescentou.

Após os controles migratórios e de segurança, confirmou-se que se tratava realmente do sérvio, sobre quem pesava no Brasil um mandado de prisão para extradição por um caso de homicídio.

“De acordo com informações preliminares, o estrangeiro pertenceria a uma facção criminosa dos Balcãs ligada à máfia europeia”, detalhou a informação da Direção Nacional de Migrações paraguaia.

O comunicado também diz que o órgão, “em coordenação com órgãos de segurança nacionais e internacionais, mantém um controle rigoroso nas passagens de fronteira, a fim de contribuir para a segurança do país e da região”.

Materia original link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *