
Câmeras de segurança mostram homem abandonando mochila no aeroporto de Porto Velho
A Polícia Militar de Rondônia informou nesta sexta-feira (15) que o objeto encontrado em uma mochila abandonada no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, não era uma bomba. Segundo a corporação, tratava-se de um artefato falso.
Por causa da suspeita de explosivo, o terminal foi evacuado e todos os voos ficaram suspensos por cerca de quatro horas.
Entenda como tudo aconteceu
O esquadrão antibombas foi chamado por volta das 19h, após denúncia sobre uma mochila suspeita no terminal. A equipe isolou a área, evacuou o aeroporto e detonou a bagagem. As operações foram retomadas por volta das 23h15.
Durante uma entrevista com um passageiro, uma equipe da Rede Amazônica registrou o som da explosão dentro do aeroporto. (Veja o vídeo a seguir).
Momento exato da explosão no aeroporto de Porto Velho captado em vídeo
Ninguém se feriu e a estrutura do aeroporto não foi danificada. A ação envolveu a Polícia Militar, a Polícia Federal e a equipe de segurança do terminal. A Polícia Militar afirmou que suas equipes estão treinadas para lidar com situações semelhantes e garantir a segurança de todos no aeroporto.
Na quinta-feira (14), câmeras de segurança do aeroporto registraram o momento em que um homem abandona a mochila no terminal. O caso foi repassado à Polícia Federal, que agora tenta identificar o suspeito.
Falso explosivo deixado no aeroporto de Porto Velho
PM/Divulgação
Esquadrão antibombas destroem falso artefato explosivo.
Reprodução
Deixe um comentário